O Japão é um dos países com maior índice de desenvolvimento saudável do mundo, sobretudo a culinária. O missochiro pode soar estranho para quem não conhece, mas quem já tem relação com essa sopa à base de dashi (caldo de pescado maravilhoso) e missô (pasta feita a partir da soja) desenvolve amor à primeira vista.
Para florescer esse amor, temos aqui 7 receitas de missochiro, simples e rápidas, para você continuar arrasando na sua cozinha com a família, amigos ou em um date.
Missochiro com batata
Por ser rico em nutrientes, o missochiro tem bastante representatividade naquele momento do dia que se pede uma refeição mais leve e com facilidade na digestão. E para quem quer fortalecer ainda mais essa refeição a batata é uma ótima opção.
Além da pouca quantidade de gordura na forma natural, a batata é rica em diversas vitaminas do complexo B e C, assim como a sua grande escala de minerais como ferro, cálcio, fósforo e potássio, que dão mais força aos ossos e à musculatura do corpo.
Missochiro com frango
O franguinho é lei no prato do brasileiro, e por que não juntar esses dois? Pela facilidade de encontrar essa carne branca no território brasileiro, a ave é uma ótima oportunidade para turbinar o missochiro, já que oferece diversas propriedades para continuar mantendo uma refeição saudável.
Missochiro com inhame
Podendo ser servido em qualquer hora do dia, pois não existe barreira para apreciar essa delícia.
A receita do missochiro vem de gerações antigas do povo japonês e jamais terá seu valor perdido.
O inhame e o missochiro formam uma combinação super apetitosa e um segredinho para o inhame é sempre colocá-lo em água depois do corte para evitar que ele escureça.
Missochiro com shimeji
Para quem ama cogumelos, pode investir nos dois, porque é tiro certeiro.
Os orientais têm ótima relação com shimejis e, por se tratar de alimentação saudável, a procura desses produtos frescos melhoram ainda mais o seu sabor. E cogumelo comestível nunca é demais, né?
Missochiro com salmão
E não podia faltar um peixinho nesse prato. Pra quem gosta do sabor de peixe com sopas pode apostar que é sucesso.
Além de ser delicioso, essa receita é boa para quem quer evitar desperdícios já que é ótima alternativa para usar os restos do salmão para preparar o caldo. Pode ser combinado com inhame, cenoura e outros legumes.
Missochiro com cenoura
A cenoura permite promover sabor exclusivo e textura diferente para esse caldo, então é sempre bom fazer uso dessa raiz para diversificar a alimentação.
Essa planta laranja tem bastante fonte de fibras, potássio, carotenoides e antioxidantes, o que amplia ainda mais os benefícios para a saúde, sem contar a sua coloração encantadora e única.
Missochiro com ovo
E não podia faltar ele, o ovo. Considerado a segunda comida mais rica do em nutrientes do mundo, o ovo é excelente escolha no preparo do missochiro pois mantem a leveza desse prato.
Essa receita pode ser combinada com o gengibre, pois esse toque da característica única na receita e melhora ainda mais o toque final.
Agora é só escolher a receita, juntar as melhores companhias para saborear a melhor sopa de missô.